Porsche volta a bater o recorde de Nürburgring

O Porsche 911 GT2 RS é o novo automóvel de estrada mais rápido de Nürburgring, retirando assim o título ao Mercedes Benz AMG GT Black Edition.

É verdade o piloto de testes da marca alemã, Lars Kern, conseguiu cumprir os 20,8 km em 6 minutos e 43,3 segundos, tornando-se assim o novo recordista do “Inferno Verde” sendo 4,7 segundos mais rápido que o antigo detentor do título (Mercedes Benz AMG GT Black Edition).

A velocidade média foi de 185,87 km/h e isto só foi possível graças aos 700 cavalos que o modelo apresenta e também ao kit Manthey Performance. Trata-se de um kit que está disponível através da Porsche Tequipment e foi desenvolvido em parceria com a marca alemã, podendo ser instalado em qualquer 911 GT2 RS.

Este é composto por uma série bastante vasta de peças e componentes específicos para gerar “downforce” e aumentar a performance do modelo. Deste flaps na dianteira, uma asa especial na traseira, várias peças vindas do mundo das corridas como travões e suspensão acabando com umas incríveis jantes em magnésio de 20 e 21 polegadas equipadas com Michelin Pilot Sport Cup 2 R o modelo ficou ainda mais leve e rápido.

Mais um recorde de velocidade para a Porsche que se junta a uma lista bastante vasta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *