Novo Peugeot 308 SW uma carrinha completamente renovada

O novo Peugeot 308 SW assume toda a nova identidade da marca francesa. Trata-se de uma carrinha compacta mais desportiva, eficiente e bastante tecnológica.

Peugeot

A Peugeot tem vindo a surpreender de forma positiva com a sua nova identidade e design distinto e o novo 308 SW não poderia ser diferente. Um visual bastante desportivo e sério que deixa poucas pessoas indiferentes quando se cruzam com um na estrada.

O modelo recorre a uma evolução da plataforma EMP2 onde as versões eletrificadas foram bem pensadas e o modelo não sacrifica muito espaço para a colocação das baterias. Sendo uma carrinha compacta a questão do espaço assume uma grande importância, o banco traseiro rebate individualmente o que permite várias configurações. Esta carrinha consegue ainda entregar 1634 litros de capacidade numa distancia de 1,85 metros (nas versões não eletrificadas) que são números bastante positivos.

Peugeot

Relativamente aos motores o novo Peugeot 308 SW apresenta algumas propostas que já conhecemos da marca. Em primeiro lugar surgem as versões mais potentes, híbridas plugin, o Hybrid de 225 cavalos e caixa de velocidades automática e-EAT8 e o HYBRID de 180 cavalos com a mesma caixa. Existem também versões movidas a gasolina como o já conhecido PureTech de 3 cilindros com 1.2 L de cilindrada de 110 cavalos com caixa de velocidades manual de 6 relações, e o PureTech 130 cavalos que pode equipar uma caixa de velocidades automática de oito relações ou a mesma manual de 6 velocidades.

O Diesel ainda continua a fazer parte dos modelos da Peugeot e existe ainda uma opção para o novo 308 SW, o BlueHdi com 1.5 L de cilindrada de 130 cavalos com caixa manual ou automática.

Peugeot

Já no interior está tudo bastante familiar tendo em conta que a carrinha recebeu o novo i-Cockpit de ultima geração da marca francesa e o distinto volante (meio retangular) de dimensões reduzidas, que ainda continua a dividir opiniões mas acaba por ser uma questão de hábito.

Este modelo será produzido em França na fábrica de Mulhouse e para Portugal as primeiras unidades deste novo Peugeot 308 SW só estão disponíveis no inicio do próximo ano. O seu valor ainda não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *