Mais um Porsche no Guinness World Records, desta vez foi o Taycan

O novo Taycan passa a integrar o Guinness World Records com o drift mais longo alguma vez feito num veículo elétrico.

Foram mais concretamente 42.171 quilómetros feitos em 55 minutos a uma velocidade média de 46 km/h, isto sempre a olhar para o lado e com o volante atravessado. Um total de 210 voltas em circulo com o instrutor da Porsche, Dennis Retera, ao volante.

Este é o recorde mundial de drift mais longo contínuo com um automóvel elétrico. O evento foi supervisionado por Joanne Brent, juíza dos recordes oficiais do Guinness World Records que garantiu que todos os procedimento fossem feitos, afirmando ainda que “Tivemos alguns recordes de drift, mas com um automóvel elétrico é algo muito especial também para nós. Aqui, a Porsche fez um trabalho realmente pioneiro”.

Todo o Porsche Experience Centre foi inspecionado e foram colocados GPS e camaras no local bem como no carro. Este recorde foi alcançado com a versão de tração traseira do Taycan, já à venda na China e a Denise Ritzmann, campeã da Europa de drift em 2018 e 2019, também garantiu que a versão utilizada corresponde ao modelo oferecido de origem, só com tração traseira.

A Porsche passa assim a receber mais um recorde mundial para juntar ao seu leque de recordes.

Aqui fica o vídeo oficial divulgado no canal de Youtube da marca alemã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *