O Mercedes AMG GT Black Series conquistou o novo recorde de Nürburgring

O novo AMG GT Black Series é agora oficialmente o carro de produção mais rápido de Nürburgring Nordschleife com um tempo de apenas 6 minutos e 43 segundos. Torna-se assim 1,35 segundos mais rápido que o Lamborghini Aventador SVJ.

Contrariamente a alguns recordes anteriores o novo Mercedes fez o tempo com o setup original. Desde equipamentos de segurança, pneus utilizados e até a configuração da aerodinâmica utilizada foram completamente originais, exatamente como vem de fábrica. Não nos podemos esquecer que este é o modelo, legal para estrada, mais extremo da marca alemã produz e ainda conta com a possibilidade de alterar suspensão e aerodinâmica para conseguir obter menos tempo em cada volta.

A nível de motor o AMG GT Black Series conta com um bloco V8 de 4 litros twin-turbo de 720 cavalos e 800 Nm de binário. A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de apenas 3.2 segundos e a velocidade máxima fica limitada aos 325 km/h, o que me parece suficiente. Para enviar todos os cavalos às rodas traseiras foi utilizada uma caixa automática de sete velocidades e embraiagem dupla.

É de destacar ainda que o valor de um exemplar destes, na Europa, ronda nos 375 mil euros.

Não nos podemos esquecer ainda de que a semana passada a Mercedes conquistou o recorde de executivo de luxo mais rápido do mundo nesta mesma pista com o seu AMG GT 63 a cumprir um tempo de apenas 7 minutos e 27 segundos.

A Mercedes é uma marca que cada vez mais apresenta resultados positivos no mundo dos automóveis, tanto a nível de competição como de carros de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *