Volkswagen Polo GTI 2021 apanhado na estrada

A Volkswagen já renovou o Polo GTI para rivalizar modelos como o Ford Fiesta ST ou Hyundai i20 N, mas será que vai conseguir combater a concorrência?

Volkswagen

Trata-se nada mais nada menos do que a sexta geração do Volkswagen Polo GTI e está praticamente terminada. Este modelo recebeu recentemente um facelift e agora é a vez da sua versão mais desportiva sair para as estradas.

Se o Polo sempre foi o irmão mais novo do Golf, então esta geração confirma mesmo esse facto. O novo Polo GTI conta com linhas bastante próximas do Golf, sendo o pára-choques quase uma réplica perfeita, apenas numa escala mais pequena. A nova assinatura em LED nas óticas foram inspiradas no modelo elétrico ID.4 e existem ainda os famosos emblemas “GTI” espalhados ao longo do modelo.

Volkswagen

No interior esta geração do Polo viu o espaço a aumentar e trata-se do Polo GTI mais espaçoso que podemos ter, uma grande vantagem face às anteriores gerações. O modelo recebeu ainda bastante tecnologia como condução autónoma de nível 2 que pode ir a uma velocidade máxima superior a 200 km/h. De origem vem equipado com um painel de instrumentos digital de 8 polegadas (que pode ser aumentado no modelo premium para 10.25 polegadas) e um ecrã multimédia de 8 polegadas.

Volkswagen

A vida deste novo Polo GTI não parece estar facilitada pois o Hyundai i20N e o novo Ford Fiesta ST prometem argumentos muito interessantes. Só nos resta esperar e ver quais as cartas que este modelo tem para jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *