O novo Kia Niro está a chegar – saiba aqui os motores!
Depois do Kia Sportage, do Kia Sorento e do Kia Ceed, chega agora a vez do Kia Niro levar um novo look – com um aspeto mais robusto!

A Kia vem agora dar continuidade à linhagem deste modelo, mantendo as três opções já conhecidas da geração anterior – uma versão híbrida HEV, uma versão plug-in PHEV e uma versão totalmente elétrica HEV com uma adaptação do chassis das versões com motor térmico.

Apesar da versão anterior já ter bastante espaço útil, a marca sul Coreana vem agora dar ainda mais espaço dentro da cabine a este CUV, com um habitáculo semelhante ao que já temos vindo a conhecer no Kia EV6, inspirado em linhas minimalistas e de utilização intuitiva.


O Kia Niro aumenta assim 65 mm de comprimento e 20 mm de distância entre eixos, proporcionando mais espaço útil aos passageiros atrás.

Alterações estéticas do Kia Niro
Face à geração anterior, o novo Kia Niro apresenta uma nova “cara” com faróis em LED, combinados com uma grelha frontal redesenhada para formar a já conhecida “Tiger Face” da Kia.

Apresenta ainda novas jantes de 16 polegadas e um novo esquema de pintura com duas tonalidades com um pilar C mais agressivo e aerodinâmico face ao modelo anterior.

Green Side da Kia
A sustentabilidade e a ecologia são preocupações importantes para a Kia e como tal, revelaram que no interior do Kia Niro são agora utilizados materiais reciclados, por exemplo, no forro do tejadilho, no tecido dos bancos e na tinta utilizada.

Motorizações do Kia Niro
Tanto o Kia Niro HEV, como o PHEV, farão uso do motor a gasolina partilhado com a Hyundai, o Smartstream 1.6 GDI com ganhos na eficácia face às gerações anterior, sendo acompanhado da já conhecida caixa automática de seis velocidades e embraiagem dupla desta marca (6DCT).
A grande diferença é que a marca removeu agora a marcha-atrás da caixa de velocidades e esta é feita apenas com utilização do motor elétrico, poupando alguns quilos desta forma.
O Niro PHEV ganha ainda uma bateria maior face ao anterior, passando de 8,9 kWh para 11,1 kWh e aumentando a sua autonomia para os 65 km.

Kia Niro EV agora com mais autonomia
O Kia Niro EV aumenta agora a sua autonomia também, passando para os 460 km e com a nova opção de carregamentos rápidos, carregando dos 10% aos 80% em 43 minutos.
O que pensamos?
A Kia continua a destacar-se por uma simplicidade e eficiência dos modelos que oferece e até nas diferentes versões dentro de cada modelo, com uma configuração simples e fácil de determinar o nível de equipamento presente em cada uma.
Continua também a destacar-se pelos preços competitivos que oferece face à qualidade que tem vindo a melhorar ao longo dos anos e ainda pela extensa garantia nos seus produtos.
Apesar deste ser um carro grande e pesado, o motor térmico é perfeitamente capaz de dar conta do recado e é de destacar também os fortes incentivos fiscais que a marca tradicionalmente oferece às empresas, através da categoria de preços em que tem vindo a colocar o Niro.
Ficamos ansiosamente a aguardar a chegada do novo Kia Niro a Portugal em Junho deste ano!
Veja aqui também o nosso ensaio do Kia EV6, a não perder, com 750 kms de autonomia.