Ford Puma ST – agora com bancos desportivos confortáveis!
Com os novos bancos da Ford Performance para o Puma ST, a Ford alega que estes vêm resolver o problema da falta de conforto em longas viagens e na sua utilização no dia a dia.

Numa parceria com uma conceituada organização especializada em ergonomia e saúde das costas, a Ford desenvolveu assim estes novos bancos com 14 modos de regulação e que são assim capazes de se adaptarem na totalidade ao seu passageiro e potenciar a condução desportiva mas mantendo o conforto.

Todo o ajuste necessário no Puma ST
Na perspetiva da Ford, o conforto do condutor é essencial de um ponto de vista de experiência de condução.
Desta forma, ter bancos que mantenham todo o apoio necessário a uma condução dinâmica mas sem o tradicional desconforto que é associado aos bancos desportivos, foi uma prioridade no desenvolvimento desta parceria com a Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR).
Os bancos do Ford Puma ST proporcionam assim, além da regulação de costas, um apoio de cabeça integrado inspirado nos bancos de competição, tal como um ajuste de extensão e ângulo do assento.

Tem ainda um ajuste de altura do banco e um ajuste lombar de 4 vias.
Até no tipo de material usado foi prestado um enorme cuidado por parte da Ford, testando todos os protótipos em diversas circunstâncias que simulam todo o tipo de situações possíveis.
Através destes testes, a Ford desenvolveu um novo material – o Sensico. Este material premium é totalmente vegan mas consegue reproduzir a estética, o tato, a durabilidade e a facilidade de limpeza do couro.

De destacar ainda que estes novos bancos estarão disponíveis nos modelos Focus ST e Fiesta ST, que, de acordo com a Ford, têm tido uma enorme procura e representado um número bastante significativo das vendas destes modelos.
Veja aqui o nosso ensaio ao Ford Puma ST: