Novo Kia Niro EV é mais espaçoso e mais confortável!
Com vista a melhorar o trabalho já desenvolvido na primeira geração, a segunda geração do Kia Niro EV traz novidades interessantes.

Como é que a Kia combate os problemas típicos dos veículos elétricos?
No atual segmento de veículos elétricos em Portugal, as diferentes ofertas disponíveis têm vindo a sofrer três problemas diferentes quando implica a modificação de uma plataforma já existente para receber uma motorização exclusivamente elétrica.
Estes três problemas, tipicamente, são o espaço de bagageira reduzido pelas baterias que têm de ficar localizadas em sítios menos convencionais, o espaço no habitáculo pela mesma razão e autonomias mais reduzidas face às plataformas desenvolvidas de raiz com a motorização elétrica em mente.
O novo Kia Niro EV, apesar de partilhar a plataforma com motorizações térmicas, vem agora combater estes conhecidos problemas com o lançamento da segunda geração do modelo de sucesso da Kia.
Ao redesenhar a plataforma já com a existência de uma motorização elétrica em mente, os engenheiros da Kia conseguiram aumentar significativamente o espaço no interior do habitáculo e na bagageira.

Kia Niro EV é agora maior
O Kia Niro EV fica agora com 4420 mm de comprimento, 1825 mm de largura, 1570 mm de altura e 2720 mm de distância entre eixos.
Na bagageira, a Kia conseguiu um aumento de 25L face à geração anterior, ficando agora com 475L e rebatendo os bancos, com uma divisão 60/40, ganhou ainda 13L, ficando com 1392L.

De destacar ainda que, ao contrário da anterior geração, o Kia Niro EV vem agora com uma bagageira dianteira de 20L, ideal para guardar os cabos de carregamento e ainda a tomada “Veículo para Dispositivo” que permite carregar eletrónicos externos a partir da bateria do Kia.
Um habitáculo maior confortável e espaçoso
No interior a Kia promete também novidades, com bancos dianteiros redesenhados para serem mais focados no conforto, com a opção de guardar memória das posições e ainda de serem aquecidos e ventilados.

Adicionalmente, o banco dianteiro do passageiro tem ainda uma função de relaxamento que conhecemos pela primeira vez no Kia EV6, que permite rebater o banco para estar numa posição totalmente horizontal e permitir ao passageiro, quando o veículo está estacionado, dormir ou descansar confortavelmente.

Os bancos traseiros têm ainda aquecimento e deslizam para trás e para a frente, oferecendo amplo espaço de pernas e de cabeça.
Uma forte autonomia no Kia Niro EV

Relativamente ao terceiro problema, referido inicialmente, o Kia Niro EV sempre foi dos líderes de mercado na autonomia oferecida e continua a tendência da primeira geração, oferecendo uma autonomia de 460 km em ciclo WLTP.
O Kia Niro EV já está disponível para encomenda em Portugal e as entregas dos primeiros carros estão previstas para Julho deste ano, o que significa que vamos ter oportunidade de ver os primeiros a circular nas nossas estradas em menos de um mês!