Aspark Owl, vem do Japão e tem 2000 cavalos

A marca de automóveis japonesa Aspark vai apresentar amanhã o seu hipercarro totalmente eléctrico no Salon Privé. Cuidado Rimac C Two podes ser ultrapassado por este “samurai”.

A competição entre os hipercarros eléctricos é cada vez maior e todas as marcas estão a mostrar o seu valor. Mas este Owl é especial, segundo a Aspark os números deste modelo são quase inacreditáveis, ao ponto de me questionar se será o carro de estrada mais rápido de sempre.

Este eléctrico tem quatro motores (Permanent Magnet Synchronous Motors), que combinados produzem 1984 cavalos e aproximadamente 2000 Nm. A tracção é feita às quatro rodas e este modelo, tal como outro eléctricos, utiliza um sistema de torque vectoring que distribui a potência a cada roda de forma independente. Estão preparados? O 0 aos 100 km/h é feito em apenas 1,69 segundos e a velocidade máxima são os 415 km/h. Sim é verdade.

O modelo vem equipado com uma bateria de 64kWh que garantem 450 km de autonomia, segundo a marca. O carregamento num sistema de 44kW demora apenas 80 minutos a alcançar 100% da bateria. Nada mau.

As portas “falcão” são uma assinatura do modelo.

Tal como todos os automóveis eléctricos o peso é sempre algo a considerar, neste caso graças a toda a fibra de carbono o peso máximo do modelo não ultrapassa os 1900 kg. Possui ainda jantes de 20 ou 21 polegadas equipadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R.

E o preço? Pois é, cada uma das 50 unidades vai rondas os 2,9 milhões de euros como preço base. Estes vão ser construídos em Turim pelos italianos da Manifattura Automobili Torino, conhecidos pelo novo Lancia Stratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *