O Peugeot 508 Sport Engineered é o mais potente de sempre

Este artigo destina-se especialmente para todos os apaixonados por marcas francesas. O primeiro Peugeot Sport Engineered foi apresentado ao mundo e assume a postura de um híbrido com fortes argumentos no mercado.

A marca francesa está de parabéns, seja na configuração de sedan ou carrinha o modelo ficou com um visual muito apelativo. Relativamente ao “concept car” existem algumas diferenças, entradas de ar no pára-choques, saias mais pronunciadas e uma grelha redesenhada.

A nível de motor o modelo apresenta um motor de quatro cilindros com 1.6 litros a gasolina de 135 cavalos, juntamente com um motor eléctrico de 109 cavalos na frente e um de 111 cavalos na traseira. Com um total de 335 cavalos e mais de 520 Nm este torna-se o Peugeot mais potente de sempre alguma vez fabricado. Com tracção nas quatro rodas a aceleração até aos 100 km/h é cumprida em apenas 5,2 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 250 km/h.

No que diz respeito a performance este modelo é ligeiramente inferior, a concorrentes como o BMW M340i XDrive mas conta com várias vantagens. Para além dos quase 60 km de autonomia apenas eléctrica o modelo irá apresentar um preço inferior ao dos competidores alemães, que é um factor bastante positivo.

No interior contamos com o conhecido volante de pequenas dimensões e um ecrã de 10 polegadas para o infotainment de origem. O modelo também recebeu um sistema de som melhorado e vários auxiliares de condução como visão nocturna, que permite ver além dos nossos faróis convencionais ou o cruise control adaptativo.

O que achas do novo Peugeot 508 Sport Engineered? Eu gostei bastante tanto do carro como da carrinha, agora só nos falta conduzir um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *