Novo Nissan Juke

O Nissan Juke foi apresentado ao mundo em 2010 e o seu visual captou desde logo muita atenção. Foi inovador e inaugurou um novo tipo de segmento dentro dos crossovers devido ao look mais desportivo, que despertou concorrentes como o Renault Captur ou o novo Toyota Yaris Cross.

O novo Juke conta com um visual que lembra o original, mas tornou-se mais moderno e menos chocante que a versão anterior. Na frente tem agora iluminação total em LED, e no conjunto o design é mais próximo do resto da gama Nissan.

O motor que a marca japonesa seleccionou para Portugal foi o 1.0 de três cilindros a gasolina, que equipa modelos como o Micra. Com uma potência máxima 117 cavalos, menos 23 quilos e mais aerodinâmico que a geração anterior, a marca japonesa afirma que o novo Juke tem uma condução mais dinâmica apesar de ter aumentado um pouco o seu tamanho.

Conta ainda de série com uma caixa de velocidades manual de seis relações mas também está disponível uma caixa automática DCT de dupla embraiagem com sete relações e comandos no volante.

Por dentro também recebeu um grande upgrade, o espaço é maior devido ao pequeno crescimento, é mais confortável e a iluminação do interior também foi cuidada criando um ambiente mais envolvente. Conta com um sistema de som desenvolvido pela Bose e o sistema multimédia é compatível com o Apple CarPlay, Android Auto e Google Home. É ainda possível ter acesso ao carro pelo smartphone e saber onde se localiza, qual a pressão dos pneus ou até ligar e desligar as luzes.

Os números não enganam, em Portugal vendeu mais de 14 mil unidades e veio para ficar. Com mais espaço, qualidade e conectividade o novo Juke já se encontra disponível desde o final de 2019 e o seu preço começa nos 16,400 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *