Novo Toyota Yaris Cross

Planeado para ser lançado no Salão Automóvel de Genebra, que foi cancelado, o novo crossover compacto da Toyota foi hoje apresentando via online. Reúne o DNA do novo Yaris por ser ágil e compacto mas é ainda mais versátil e robusto inspirado-se no RAV4.

Pensado para o mercado europeu, o novo Yaris Cross partilha a plataforma GA-B do novo Yaris, e são ambos produzidos em França.

Comparativamente ao Yaris o novo Yaris Cross tem uma posição de condução mais alta e uma altura maior do chão, torna-se assim um concorrente directo de modelos como o Renault Captur ou ou o Peugeot 2008.

A marca japonesa aposta na quarta geração de híbridos e o Yaris Cross conta com essa tecnologia. A nível de motor temos um 1.5 litros de 3 cilindros a gasolina juntamente com um motor eléctrico que somam um total de 116 cavalos, com um binário elevado em baixas rotações. A eficiência do motor a combustão é muito elevada, sendo que na versão de tracção nas rodas da frente produz menos de 90 g/km de CO2 e na de tracção inteligente nas 4 rodas produz menos de 100 g/km de CO2, o melhor da sua classe.

Algumas das particularidades do modelo são o baixo centro de gravidade e a rigidez da estrutura que com as jantes de 18 polegadas o fazem ter um comportamento ágil. É ideal para andar na cidade, mas é capaz de passar por um terreno mais acidentado.

Mais um membro que entra na família Yaris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *