Versão exclusiva todo-o-terreno do Kia Sorento

A Kia quis mostrar o lado menos comum dos SUV. Estes são dois protótipos da nova geração do Sorento em que o foco é o “off-road”.

O Yosemite e o Zion Edition foram preparados especialmente pela LGE-CTS Motorsports, uma empresa situada na Califórnia. A sua meta era serem apresentados no SEMA Show, a marca de carros sul coreana já é conhecida por apresentar versões modificadas dos seus modelos neste salão automóvel e este ano não foi exceção. Entre outras coisas os ângulos de ataque dos dois modelos foram melhorados, tornando-o mais aventureiro.

Existem algumas diferenças visíveis entre os modelos Yosemite e Zion Edition. O primeiro é mais focado na aventura e evidencia mais a sua proposta com luzes no tejadilho, em LED para uma maior iluminação, que também conta com umas barras. Possui ainda uma caixa para guardar equipamento e seu design também é mais extravagante sendo a cor disponível um verde mate.

Relativamente ao Zion Edition as coisas são mais normais, já não tem luzes de LED no tejadilho mas sim no pára-choques. A sua cor é um Desert Sand brilhante (areia do deserto), com uns detalhes em preto também ele brilhante como se pode observar nos arcos das rodas. Ainda assim no tejadilho encontramos uma caixa ou mala fechada também ela para guardar equipamento.

Não se sabe que motor é que estes protótipos utilizam mas relembro que o novo Sorento conta com três motorizações disponíveis. O Híbrido com um motor 1.6l TGDi, e um motor eléctrico combinando a potência em 230cv e 350 Nm. A versão Híbrido Plug-in, que será disponibilizada mais tarde para venda e que conta com o mesmo motor 1.6l TGDi mas com um motor elétricomais potente, resultando num total de 265cv (Ambos os modelos contam com uma caixa de velocidades automática de 6 velocidades).

Existe ainda a versão Diesel que conta com um motor 2.2 CRDi de 202cv e 440 Nm de binário. que recebe a nova caixa de 8 velocidades automática com dupla embraiagem.

Ambas as edições recorrem à mesma plataforma do Kia Sorento sendo a versão escolhida o X-Line. A altura ao solo é de 21 centímetros, as jantes são de 20 polegadas com pneus de 32 polegadas ideais para o todo-o-terreno. É de relembrar que o modelo está equipado com tração integral e modos de condução dedicados como “Lama”, “Areia” ou “Neve”.

O novo Kia Sorento começa a ser distribuído no mercado Norte Americano já no próximo ano. Depois de verem isto alguns clientes vão querer customizar os seus exemplares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *