Carros de Donald Trump vão a leilão

Se quiserem ter um veículo da coleção pessoal do atual presidente dos EUA, Donald Trump, esta é a altura certa. Entre 7 e 17 de janeiro o seu Ferrari F430 Coupé e o Rolls-Royce Phantom vão ser leiloados pela Mecum Auctions em Kissimmee, localizada na Flórida, (EUA).

O Ferrari está praticamente novo. Segundo o seu documento foi adquirido por Donald Trump em 2007 com zero quilómetros em Long Island e nos últimos 13 anos percorreu apenas 11.104 km. O modelo em concreto é um F430 F1 Coupé .Ou seja temos um motor V8 de 4.3 litros naturalmente aspirado de 490 cavalos acompanhado por uma caixa de velocidades automática ,(F1), e a sua velocidade máxima ronda os 315 km/h.

Parece que Donald Trump acertou na combinação clássica de cores do seu Ferrari já que no exterior contamos com o famoso Rossocorsa e no interior um cabedal bege. Uma das combinações mais interessantes neste modelo, o que revela bom gosto ( no que toca a carros) por parte do Presidente dos EUA.

O segundo automóvel a ir a leilão é algo que encaixa mais no perfil de Donald Trump. Um grande e luxuoso Rolls-Royce Phantom, que consegue ser uma afirmação de poder ainda maior que exibir um Ferrari.

Foi adquirido novo por Donald Trump em 2010 e bem mais usado, sendo que o conta quilómetros acusa 90.123 km. A nível de motor apresenta um V12 de 6.8 litros com 453 cavalos, e recorre à plataforma do BMW Série 7 da altura.

O modelo conta com bastantes extras de origem como o Starlight Headliner (pequenos pontos luminoso que se acendem no tejadilho), todo o interior forrado a madeira ou ainda o famoso emblema da marca inglesa que recolhe automaticamente (Spirit of Ecstasy). Quem o comprar fica ainda com uma assinatura de Donald Trump e a frase “Eu adorei o carro, é ótimo! A melhor das sortes!” escrita no manual de utilizador.

Ainda não se conhece o valor base pedido por cada um dos veículos e muito menos se sabe por quanto é que serão vendidos. O que se sabe é que vai ser um leilão com bastante procura pois não é todos os dias que se pode ter um carro que foi comprado por Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *