Toyota GR Yaris sofre acidente em apenas 10 minutos

Normalmente durante um test drive devemos experimentar o carro e toda a sua potencialidade, mas existem sempre artistas ao volante que conseguem ir mais longe, e os estragos não foram poucos.

Em Sydney, na Austrália, os GR Yaris já andam a ser testados por possíveis compradores. Um cliente entusiasmou-se e tudo indica que em menos de 10 minutos acertou num lancil de cimento quando contornava uma curva.

Felizmente ninguém ficou ferido mas o GR-4 recebeu um novo alinhamento de direção na roda esquerda da frente, totalmente personalizado. A jante partiu-se e a roda recuou até bater no chassis, pelo que se sabe este “Ken Block” circulava a velocidades elevadas e deixou escapar a traseira do Yaris.

Isto aconteceu porque os primeiros clientes receberam as chaves deste poderoso 1.6 litros de três cilindros e podiam utilizar o modelo durante 45 minutos. Em alguns casos os test drives foram feitos sem a presença do responsável do concessionário dentro do carro, o que se suspeita que tenha acontecido aqui.

Entretanto esta situação já se alterou pois desde que este acidente aconteceu a Toyota não vai permitir mais test drives sem a presença de um responsável para acompanhar os clientes nesses 45 minutos.

O problema aqui é que os clientes que efetivamente já compraram este modelo ainda não o vão poder conduzir pois a única unidade disponível foi danificada.

Isto é o que se sabe sobre este que se pensa ser o primeiro acidente a envolver o novo hot hatch da Toyota, onde felizmente ninguém ficou ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *