Novo Mercedes-Maybach Classe S, o mais luxuoso de sempre

Com quase 5,5 metros de comprimento o novo Maybach é a definição completa de luxo e conforto. Este é o mais recente rival de modelos como o Rolls Royce Phantom ou o Bentley Mulsanne.

No exterior o modelo segue as linhas da marca alemã ainda que a sua plataforma seja 18 centímetros maior que a versão longa do novo Classe S. O destaque segue para a sua pintura de duas cores distintas aplicadas manualmente, uma nova grelha cromada e vários apontamentos como o emblema da Maybach colocados no pilar C, para que não haja qualquer dúvida de que se trata de um modelo bastante exclusivo.

No que toca ao interior o modelo conta agora com uma atualização total, tal como o novo Mercedes Benz Classe S. Foi concedido mais espaço nos lugares da frente, conta com acabamentos de alta qualidade que recorrem a madeira verdadeira. O display central tem um ecrã de 12.8 polegadas OLED de tecnologia avançada, o quadrante de 12.3 polegadas é 3D, e mostra algumas informações em três dimensões.

Mas é nos lugares traseiros que este modelo marca pela diferença, agora com cintos de segurança automáticos, um pedido dos clientes, os passageiros do Maybach ganham um pouco mais de conforto, sem referir claro, que os bancos estão equipados com massagem, aquecimento e refrigeração. Estes são totalmente elétricos e com memória, o que permite identificar quem é que se está a sentar e o adapta ao gosto dessa pessoa. Tudo isto a pensar no conforto do utilizador.

A luz na traseira é adaptativa com tecnologia OLED, com 253 LEDs, controlada por um ecrã de resposta imediata e bastante simples de utilizar. A nível de segurança, tanto na frente como na traseira o modelo vem equipado com um sistema de airbag inteligente, tem no total 18, que adequa a força da explosão com a do impacto sofrido, mais uma vez para conservar todo o conforto do carro mesmo quando sofre qualquer tipo de acidente.

A nível dinâmico o modelo conta com direção no eixo traseiro, suspensão a ar, e E-ACTIVE BODY CONTROL, o que adequa o carro ao tipo de estrada, tornando-o o mais confortável possivel. O modelo utiliza o seu “ROAD SURFACE SCAN“, um sensor que lê a estrada e prepara a suspensão para impactos de buracos no pavimento e faz com que o amortecimento seja o menos percetível aos ocupantes.

Quanto ao motor ainda não conhecem dados em concreto, e nem é esse o seu foco, mas o modelo vai contar com plataformas eletrificadas, que o ajudam a nível de performance e eficiência. Sabe-se ainda que vai ser equipado com uma transmissão automática, a 9G-TRONIC, e que vai receber um novo filtro de partículas no sistema de escape para os gases poluentes.

Este modelo vem ainda recheado de bastante tecnologia e “gadgets” exclusivamente focados no conforto. De todos os que não foram referidos o destaque vai para o DRIVE PILOT, um equipamento opcional de piloto automático para utilizar em situações de transito, o famoso “pára-arranca” onde o condutor não precisa de se concentrar na estrada pois o carro assume o controlo da situação. A marca justifica esta tecnologia como uma forma do condutor poupar tempo e poder realizar outras ações como atender chamadas, navegar na internet ou enviar emails.

Um veículo de luxo para um mercado de luxo, onde o conforto, a segurança e a tranquilidade são o principal objetivo. Uma receita que a Maybach conhece bastante bem, o que se representa no número de vendas cada vez maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.