Toyota GR Supra 4 cilindros

Depois do sucesso do GR Supra com o motor 3L de 6 cilindros em linha turbo, a Toyota lança este mês de abril em Portugal o GR Supra com o novo motor 2.0L turbo. Esta versão é mais leve e apresenta vários benefícios em termos de desempenho dinâmico e também em termos de preço face ao modelo 3L, já que começa nos 66 mil euros, tornando-se mais acessível face aos 81 mil euros do preço base da versão 3L.

O GR Supra é o primeiro modelo global desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing. É um desportivo puro que utiliza a receita tradicional, dois lugares, motor à frente e tracção no sitio certo, (na traseira). O novo motor de 2.0L tem 4 cilindros em linha e está equipado com um turbocompressor “twin scroll” e uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades.

A sua potência máxima é de 258 cv, com um binário significativo de 400Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 5,2 segundos, mais 0,9 segundos que o 3L, atingindo a mesma velocidade máxima de 250 km/h. Comparando com o 3L o novo modelo tem menos 82 CV e 100 Nm. Os consumos anunciados são na casa dos 5,9 e 6,3 l/100.

A motorização 2.0L é mais compacta e mais leve, cerca de 100 kg, que o motor 3,0L e está posicionado mais perto do centro da viatura, o que contribui para uma distribuição de peso absolutamente perfeita de 50:50. O seu desempenho é o de um verdadeiro desportivo, proporcionando uma experiência gratificante ao condutor.

Lançado em Portugal na versão Signature, o GR Supra 2.0L conta com novas jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travão Brembo® em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS) e vários dispositivos de segurança ativa e passiva. Apesar de desportivo, apresenta bons níveis de conforto e equipamento muito completo, como por exemplo: o sistema de som premium JBL de 12 colunas, Head-up display, ecrã multimédia de 8,8 polegadas, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta e ajuste elétrico dos bancos com função de memória, entre outros.

O motor 2L vem proporcionar ao novo Supra várias vantagens únicas, com destaque para o preço mais reduzido, que entre outros factores o torna um modelo mais equilibrado e eficiente.

Deixo uma última questão, que modelo é que escolhias, o 3L ou o novo 2L? Para ajudar a decidir vê aqui o video do Supra 3L que o Hugo Marcos ensaiou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *