Chama-se Precept e é o novo protótipo da Polestar

A Polestar é a marca de performance eléctrica do Volvo Car Group e revelou agora mais alguns detalhes do seu novo protótipo. O Precept apresenta-se como um sedan familiar com a traseira descaída, estilo coupé, para rivalizar modelos como o Tesla Model S e o Porsche Taycan.

Este novo modelo demonstra a visão da marca para o futuro que se resume em três ideias, a sustentabilidade a tecnologia digital e o design. Depois da apresentação on-line feita em Fevereiro, o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath apresentou agora alguns detalhes reais do Precept.

“As pessoas perguntam-me com frequência: Qual o futuro da Polestar? Obviamente que não estamos a mostrar já todos os nossos futuros modelos mas o Precept ilustra a nossa intenção – a nossa orientação de design, as nossas ambições no que toca à sustentabilidade e uma experiência digital de utilização única. O Precept mostra o nosso futuro, mas não o faz de uma forma chique ou tirada de um filme de ficção. Mostra o que será de facto a nossa realidade” – Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Por fora as suas linhas são distintas de qualquer modelo da Volvo, ao contrário dos anteriores modelos da Polestar. O seu design é simples e transmite a identidade da marca sueca, linhas simétricas, e rectas necessárias, visto que a aerodinâmica foi um dos factores mais trabalhados. Destaque ainda para os faróis de led na frente e na traseira que ajudam a diferenciar o modelo.

Apesar de ser um carro com alguma proposta desportiva, o seu tamanho e a largura entre eixos permite bastante espaço para as baterias e para os seus ocupantes.

Por dentro o conceito minimalista também se aplica, existem dois ecrãs, o painel de instrumentos para o condutor e um grande ecrã no centro da consola para a multimédia.

A utilização de de materiais reciclados como garrafas de plástico nas costuras dos bancos, rolhas nos encostos de cabeça e apoios laterais e redes de pesca nos tapetes. Um dos factores que diferenciam o modelo, a ideia é criar um novo conceito de luxo, que ultrapassa o meterias mais tradicionais como couro, madeira ou cromados.

Por enquanto isto é o que se sabe sobre o Polestar Precept que apresenta um futuro promissor para a marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *