Toyota GR 86 está mais rápido, potente e desportivo

O Toyota GR 86 está mais rápido, potente e desportivo. A receita para a diversão é a mesma, um coupé de 3 portas, leve e com tração traseira.

 Toyota GR

Vamos já abordar a questão em que todos estamos a pensar, sim é igual ao seu irmão gémeo o Subaru BRZ mas existem ligeiras diferenças. Observando os dois acho que é mais justo afirmar que o BRZ tem um ar mais bem disposto que o GR 86. Mas já era de esperar visto que a Gazoo Racing é especialista em tornar os seus modelos bem agressivos, como podemos ver no GR Yaris. No exterior tirando o para-choques pouco difere estes dois modelos, mas vamos ao que interessa, quão melhor está o novo GR 86?

Alguém falou em GR Yaris?

As suas dimensões são praticamente iguais, uma distância entre eixos de 2575 mm, 4265 mm de comprimento, 1775 mm de largura, 1310 mm de altura. O novo modelo recebeu novas entradas de ar, tornando-se mais aerodinâmico, uma suspensão mais desportiva e jantes de 18 polegadas que o tornam mais eficaz em curvas mais acentuadas. O centro de gravidade continua baixo e no geral tem a sua estrutura 50% mais rígida. Para compor toda esta evolução a Toyota ainda conseguiu baixar o peso e devido a vários painéis serem agora em alumínio o modelo pesa apenas 1270 kg.

 Toyota GR

A nível de motor o novo Toyota GR 86 trocou o bloco de 2.0 litros por um mais potente 2.4 litros boxer naturalmente aspirado capaz de desenvolver 235 cavalos e 250 Nm de binário. Sabemos que estes números não são o principal objetivo deste modelo. É um carro desportivo devido ao seu feeling de condução que a Toyota afirma estar bastante diferente da geração anterior. O GR 86 ainda ficou com a direção mais “afiada”. No entanto a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é agora cumprida em apenas 6,3 segundos, 1,1 segundos mais rápido que GT 86. A marca japonesa veio explicar que o novo motor tem uma resposta muito superior em qualquer regime face ao antigo bloco de 2.0 litros.

Tal como seria de esperar todos os cavalos são entregues às rodas traseiras e a nível de transmissão o modelo pode vir equipado com caixa manual ou automática de seis velocidades. Um modelo que promete ser ainda mais divertido que o seu antecessor.

No interior encontramos um infotainment central de 8 polegadas, suficiente para controlar todas as suas conectividades, tal como o painel de instrumentos de 7 polegadas que permite visualizar corretamente todas as suas opções. O novo GR 86 vem ainda equipado com bastantes ajudas ao condutor, algo normal visto que se trata de um carro desportivo mas também de um veículo que se possa utilizar normalmente no dia-a-dia. Escusado será dizer que o interior é totalmente igual ao do Subaru BRZ, o irmão gémeo do GR 86.

 Toyota GR

O preço do Toyota GR 86 para Portugal ainda não é conhecido mas sabe-se que a partir do Outono desde ano começa a ser vendido. Estamos com bastante curiosidade para testar este novo GR 86.

Aqui fica o ensaio ao GT 86

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *