Top 10 – Marcas de carros mais roubadas da Europa

Sempre me questionei sobre quais as marcas de automóveis mais procuradas pelos ladrões na Europa. Um receio que todos temos, mas nós (apaixonados por carros) em especial não queremos perder as nossas viaturas.

Deixo aqui uma lista das 10 marcas que mais queixas de furto apresentam na Europa, e imagens ilustrativas de alguns dos modelos. Os dados foram retirados do último estudo da plataforma de queixas online de automóveis roubados, (Stolencars24).

10 – O décimo lugar fica reservado para a Seat, modelos como o Ibiza e o Leon estão entre os mais procurados.

9 – Em nono lugar surge a Fiat com nomes como Punto, Tipo ou 500 e todas as suas variantes.

8 – Em oitavo surge a japonesa Toyota com modelos como o Corolla e o Yaris.

7 – Em sétimo temos a Škoda com Octavia e o Fabia.

6 – No sexta lugar aparece a francesa Renault onde é incluída a Dacia, nomes conhecidos como o Clio o Megane ou o Sandero são algumas das hipóteses apresentadas.

5 – Para o quinto lugar, a meio da tabela temos única marca americana, a Ford. Modelos como o Fiesta ou o Focus são os primeiros nomes a surgir.

4 – No quarto lugar é a vez da Mercedes-Benz aparecer, nesta marca premium o Classe E, C e A são as viaturas mais procuradas.

3 – Pois é a inaugurar o pódio em terceiro lugar temos a BMW com o Série 3 e com o Série 5

2 – Em segundo lugar temos novamente outro alemão, a Audi. Modelos como A3, A5 e A1 são os mais roubados.

1 – Finalmente a primeira posição fica reservada para a Volkswagen, o “carro do povo” parece ser a marca que mais curiosidade desperta aos ladrões. Os modelos aqui são os mais variados, desde o pequeno Polo passando pelo Golf e nem a Passat fica a salvo. Caso para dizer que ser o primeiro e ganhar o topo da lista nem sempre é bom.

Estas são as marcas mais roubadas da Europa, modelos bastante conhecidos de todas as montadoras que são furtados para ser vendidos às peças ou apenas para serem utilizados em actividades ilícitas. É de salientar que o “Top – 4” se resume a marcas alemãs, não porque sejam fáceis de roubar mas sim por serem modelos mais premium vendidos em grandes quantidades.

Uma nota final, nunca deixem objectos de valor expostos dentro do vosso carro, ainda para mais agora no verão, altura de férias. Por vezes cinco minutos são o tempo suficiente para dar muitas dores de cabeça, que vão de um simples vidro partido até mesmo ao roubo total do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *