Mercedes-AMG G63 com 940 cavalos, o super SUV

A preparadora alemã Posaidon tem vindo a surpreender com algumas das suas máquinas. Agora foi a vez do novo G63 AMG receber uma actualização de 940 cavalos. Não é algo inédito mas os números surpreendem…

Trata-se de uma versão especial de uma versão especial. O modelo é um Mercedes-Benz G63 RS 830+ da Posaidon, que graças a dois turbos maiores que os de origem e um sistema de injecção a água/metanol melhoram a admissão. Por outras palavra o modelo possui um depósito de água e álcool, debaixo da mala, que arrefece bastante o ar que entra no motor, aumentando em muito a eficiência do mesmo.

Podem ver aqui o ensaio do novo G63 “normal” nas mão do Hugo Marcos

A nível de motor este super SUV conta com o mesmo bloco V8 de 4.0 litros biturbo do actual G63 AMG. Com o tratamento da Posaidon a potência aumentou de 585 cavalos e 850 Nm para 940 cavalos e 1278 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h baixou dos incríveis 4,5 segundos para 3,6 segundos. A velocidade máxima do modelo é agora de 280 km/h, algo bastante mais expressivo tendo em consideração os “apenas” 220 km/h originais.

A preparadora alemã decidiu investir neste modelo uma vez que a sua popularidade é notória. De forma a rivalizar modelos especialmente preparados, de outras marcas, como o Lamborghini Urus da Wheels and More com 800 cavalos ou o Bentayga Bentayga Mansory.

Como seria de esperar não foi só o motor que foi alterado. Entre o novo sistema de escape, o spoiler no tejadilho, as novas entradas de ar ou os travões carbocerâmicos de 6 êmbolos e 420 mm na frente e 4 êmbolos e 360mm na traseira as alterações não foram meramente estéticas.

O preço deste super G63 ainda não é conhecido mas será algo como os 200 mil euros base do modelo normal (Mercedes-Benz G63 AMG) com mais 50 a 100 mil euros de preparação Posaidon. O preço certo para quem quer um SUV de 940 cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *