Stelvio Quadrifoglio recebe um irmão mais novo

A Alfa Romeo apresenta-nos o Stelvio Veloce Ti, que é a nova versão desportiva do SUV italiano, que estará disponível para encomenda a partir de Janeiro do próximo ano.

As atualizações em relação ao Alfa Romeo Stelvio Veloce padrão incluem um para-choques traseiro exclusivo, emblemas externos escurecidos, vidros traseiros de privacidade e bordas pretas das janelas. Os compradores também podem ter um novo conjunto de rodas de liga leve de 21 polegadas e cinco raios como um extra opcional.

Por dentro, o novo Stelvio Veloce Ti apresenta uma série de ajustes inspirados na versão de topo do carro, Quadrifoglio, com shifters de alumínio, bancos desportivos de couro e Alcantara, forro do teto preto e acabamento traseiro em fibra de carbono para o painel e o console central.

Tal como o Veloce padrão, o Ti é movido por um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros turbo, que desenvolve 276 cavalos e 400Nm de torque. A unidade envia tração às quatro rodas por meio de uma caixa de velocidades automática de seis velocidades e oferece uma aceleração dos o aos 100 Km/h de apenas 5,7 segundos.

Junto com este novo modelo, a Alfa Romeo também atualizou o resto da gama de motores do Stelvio para garantir que está em conformidade com os regulamentos Euro 6d. Adicionaram também uma série de serviços conectados, incluindo um ponto de acesso WiFi a bordo, uma função de chamada SOS e um sistema de navegação atualizado que fornece informações de tráfego em tempo real e alertas de radares de velocidade.

Há também uma nova aplicação para smartphone dedicada, que permite trancar e destrancar remotamente as portas do Stelvio, definir limitadores de velocidade e piscar os faróis do carro. O sistema também funciona em conjunto com os assistentes Amazon Alexa e Google Home.

A Alfa Romeo ainda não divulgou oficialmente o preço do Stelvio Veloce Ti, mas acham que vai ser mais uma versão com um preço super elevado para uma carinha bonita? Ou será que a Alfa nos vai surpreender com algo mais acessível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *