Rapariga de 16 anos entra no Guinness ao volante de um Porsche 718 Spyder

Com 16 anos Chloe Chambers bateu o recorde mundial de slalom com 50 cones. Aos comandos do Porsche a jovem conseguiu realizar o percurso de 760 metros em apenas 47,45 segundos.

O Recorde que pertencia a Jia Qiang’s, em 2018 na China ao volante de um Chevrolet Camaro RS, foi ultrapassado em meio segundo por uma menina. Mas não é uma menina qualquer, Chloe Chambers conduz karts desde os 9 anos de idade e mudar de direcção rapidamente está-lhe no sangue. Ainda assim esta admitiu que a pressão estava bastante alta e que tinha algum receio que algo fosse correr mal.

O carro utilizado foi um Porsche 718 Spyder completamente original, desde os pneus até ao filtro de ar, tudo de origem como sai de fábrica. O modelo de tracção apenas traseira conta com um motor de 4.0 litros boxer com seis cilindros naturalmente aspirado que lhe garante 420 cavalos e um “redline” de 8000 rpm, acompanhado de um som único. A caixa de velocidades é manual e conta com seis relações, um carro de sonho.

Desenganem-se se acham que contornar 50 cones a acelerar é algo fácil, este é um verdadeiro teste para a máquina e para o homem, neste caso uma menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *