Hongqi S9 com 1420 cavalos é o carro chinês mais caro de sempre

O Hongqi S9 é uma afirmação chinesa que vem desafiar modelos como o Porsche 918 Spyder ou até mesmo o Bugatti Chiron. A marca conhecida por produzir carros de luxo decidiu agora entrar no mundo dos hipercarros.

A China quer provar que consegue produzir modelos de alta performance e e este será um deles. A nível de motor sabe-se que conta com um V8 turbo a gasolina e alguns motores eléctricos que em conjunto produzem 1420 cavalos. A marca anuncia que o seu 0 aos 100 km/h será cumprido em apenas 1,9 segundos e a velocidade máxima irá ultrapassar os 400 km/h. O que o pode tornar o carro mais rápido da China e do mundo.

Apesar de não sabermos qual o peso do modelo, a sua preocupação com a performance parece ser seria visto que a fibra de carbono foi utilizada em bastantes peças, incluindo as jantes. Em termos de design a frente relembra algo parecido com um McLaren Senna. Já a traseira assume umas linhas bastante próprias com dois farolins que dividem opiniões e duas saídas de escape verticais. No interior encontramos um “cockpit” para duas pessoas com bastante tecnologia, fibra de carbono exposta e alcantara.

Começa a ser produzido no próximo ano e o seu valor será algo como 1,23 milhões de euros. Tal como a marca tinha anunciado este modelo será um exclusivo de apenas 70 unidades.

Agora só resta saber se os seus valores de performance vão ser exactamente iguais aos anunciados, de qualquer forma este será sem qualquer dúvida um dos automóveis mais rápidos do mundo.

2 thoughts on “Hongqi S9 com 1420 cavalos é o carro chinês mais caro de sempre

  • Setembro 8, 2020 at 9:49 pm
    Permalink

    Vai ser muito interessante e fantastico ver como conduz esta super maquina da China. Pena o preço tão alto. Temos de continuar a conduzir outras maquinas.
    Hugo, tens de pedir já para conduzir e apresentar o chiclaren na europa, em portugal!
    Abraços
    Muito bom poder ler estas noticias de carros aqui.

    Reply
    • Setembro 9, 2020 at 11:21 pm
      Permalink

      Boa ideia! Vamos já reservar para quando chegar à Europa o Hugo ser o primeiro a dar uma voltinha nesta surpresa chinesa.
      Obrigado pelo apoio Gonçalo!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *