Porsche garante mais dois modelos eléctricos
Aproveitando todo o sucesso do novo Porsche Taycan, a marca alemã decide apostar em força no mercado dos eléctricos com dois modelos distintos, o Taycan Cross Turismo e o Macan eléctrico.
É já no final deste ano que recebemos o novo Taycan Cross Turismo, a ideia consiste no protótipo Mission E Cross Turismo que tinha já sido apresentado pela Porsche em 2018. A plataforma como seria de prever recorre ao modelo Taycan (rival do Tesla Model S) com algumas alterações. Por fora tudo aponta para que o novo Taycan Cross Turismo seja bastante fiel ao prototipo do Mission E Cross Turismo, com uma distancia do solo elevada e um visual mais aventureiro, com plásticos expostos nos guarda lamas. Ou seja uma versão todo o terreno do Taycan.
A nível de potência não se conhecem os números exactos, mas o novo Taycan Cross Turismo também deve respeitar os padrões do protótipo Mission E Cross Turismo a nível de performance, ou seja, 600 cv de potência, que fazem os 0 aos 100 em 3,5 segundos garantidos por uma bateria de 800V que permite uma autonomia de 500 km. Estes números não devem corresponder exactamente aos valores finais de produção, tal como os do Mission E não se traduziram exactamente para o Taycan.
Visto que actualmente a Porsche vende mais SUV’s que carros desportivos faz todo o sentido promover um exemplar movido apenas a electricidade. A marca alemã garante que em 2022 vamos poder contar com o Macan totalmente eléctrico, pelo que se conhece muito pouco a nível visual e de performance do mesmo.
Desconhecidos também são os números de produção e os preços destes dois novos modelos vindos da Alemanha.