O Polestar 2 já começou a ser produzido

Contrariando a tendência actual devido ao coronavírus, em vez de fechar a fábrica, a Polestar inicia a produção do seu novo modelo 2 em Luqiao (China) que supostamente iria começar em Janeiro deste ano. Thomas Ingenlath CEO da Polestar afirmou que foi feito todo um esforço para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores.

O novo modelo caracteriza-se por ser o primeiro 100% eléctrico da Polestar, marca de performance eléctrica que pertencente ao grupo Volvo Car. É designado como um fastback de quatro portas com linhas simples que integra o segmento dos eléctricos compactos. Por fora tem as dimensões idênticas ao Tesla Model 3, modelo com o qual compete em todas as vertentes.

O novo modelo conta com dois motores eléctricos, um em cada eixo assumindo tracção integral, combinando uma potência de 300 kW (408 cv) e 660 Nm de binário máximo. Para a primeira versão, a autonomia da bateria de 78 kWh ronda os 500 km. Comparando com o seu rival, Tesla Model 3 os números são positivos visto que a versão equivalente tem 423 cv e a autonomia é de 560 km.

Por dentro o Polestar 2 representa o conceito do protótipo Precept, materiais mais amigos do ambiente são uma opção no novo modelo. O sistema de multimédia conta com um ecrã de 11 polegadas posicionado na vertical que recorre a um software da Google com interacção por voz. É de destacar elevada qualidade de construção.

Polestar afirma a maior capacidade de reboque no segmento dos eléctricos compactos
(1500 kg)

O seu preço em Portugal deve rondar os 59.000 euros e quem fez a pré-reserva (1000 euros) na Europa deve receber já o modelo no Verão ou ligeiramente mais tarde. No próximo ano irá sair uma versão sem tracção integral e com um valor mais reduzido.

Para obter um exemplar a marca recorre ao mesmo método da Tesla, não vamos ter concessionários, sendo que as encomendas, e a concretização da compra, só são possíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *