Nova versão Bi-fuel do Renault Clio e Captur

O GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) é uma opção que apresenta inúmeras vantagens, tanto a nível ambiental pois o nível de poluição é inferior quando comprado com a gasolina, e também em termos financeiros visto que o preço por litro do GPL é menor que o da gasolina.

A Renault decidiu aumentar a variedade de versões nestes modelos, em vez de utilizar baterias como seria de esperar, a marca francesa recorreu a um sistema que permite utilizar um combustível alternativo que por vezes é esquecido. De momento a electrificação total fica para modelos como o Zoe, ainda que exista versão híbrida do Clio e híbrida plug-in do Captur.

O motor TCe 1.0, de três cilindros turbo com 100 cv e 160 Nm e 170Nm no Captur, funciona tanto a gasolina como a GPL e vem totalmente equipado de fábrica. Ou seja a Renault garante todas a qualidade do novo modelo bem como fiabilidade visto que as garantias e os planos de manutenção são idênticos aos modelos diesel e gasolina. A nível de transmissão tanto o Captur como o Clio recebem uma caixa manual de cinco velocidades.

Em Portugal os preços já estão disponíveis, no caso do Clio Bi-fuel começa nos 18.610 mil euros, e no Captur Bi-fuel começam nos 20.790 mil euros. Ambas as versões custam pouco mais de 800 euros que as suas equivalentes com motorizações a gasolina, um custo que rapidamente se compensa visto o reduzido preço por litro do GPL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *