Peugeot revela o seu novo logótipo e algumas mudanças

A Peugeot apresentou ao mundo a sua nova identidade e imagem. Este será o novo logotipo da marca francesa, mas será que é completamente novo?

Peugeot

Esta será a nova cara da Peugeot. Não é inédita já que o logótipo assume a forma de um brasão com um leão a branco num fundo preto. Se estão a pensar que parece um pouco antigo ou vintage estão totalmente corretos. O novo design vai buscar a inspiração ao símbolo da Peugeot de 1960, que equipou modelos como o modelo 404.

A Peugeot e o seu leão existem desde 1810-1850, ou seja, antes da marca produzir automóveis este já era o seu símbolo. O novo logótipo será o 11º na construtora francesa.

A nova campanha da Peugeot chama-se “The Lions of our Times”, uma posição que vem marcar algumas alterações a começar já com o novo logótipo. A marca francesa assume-se agora também como um lifestyle, objetivo é aproximar e criar mais ligações entre a marca e o cliente. Para além de automóveis passa a ser possível comprar roupa, peças de decoração, acessórios eletrónicos, miniaturas, malas e mochilas entre outros produtos.

Peugeot

Sabe-se ainda que o primeiro modelo a ser batizado com este novo logótipo será o será o 308. A Peugeot torna-se mais séria e elegante, um dos principais objetivos desta alteração, um novo posicionamento no mercado.

Ensaio do novo 208 nas mão de Hugo Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *