Peugeot inicia a produção em série de veículos a hidrogénio

O novo Peugeot e-EXPERT Hydrogen marca o inicio de uma nova era para a marca francesa e torna-se assim num dos primeiros fabricantes a propor, de série, a partir de 2021, uma versão elétrica alimentada a célula de combustível a hidrogénio no segmento dos furgões compactos.

Peugeot

O modelo trata-se de mais uma alternativa relativamente às versões térmicas e elétricas alimentadas a bateria, o novo Peugeot e-EXPERT Hydrogen é o mais recente símbolo da estratégia “Extended Power of Choice” da marca, que permite a cada cliente escolher, entre uma vasta gama de motores, aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

Peugeot

O novo Peugeot e-EXPERT Hydrogen inova com um sistema “mid-power” elétrico  plug-in, com célula de combustível a hidrogénio, específico da STELLANTIS. Este possui uma célula de combustível que produz a eletricidade necessária para a propulsão do veículo graças ao hidrogénio armazenado no sistema de reservatórios do veículo. E a sua bateria de alta tensão de 10,5 kWh é recarregável a partir da rede elétrica e que também alimenta o motor em certas fases da condução.

Peugeot

Destaque ainda para o novo modelo visto que depois da apresentação, em 2020, do modelo e-EXPERT a bateria, foi nomeado “International Van of The Year 2021”, o sexto veículo da PEUGEOT a ser distinguido com este prestigiado prémio, desde 1992.

Peugeot

Ao que parece a aposta nos veículos a hidrogénio está-se a tornar real.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *