Peugeot 308 SW chega a Portugal agora com opções plug-in!  

A Peugeot vem agora dar continuidade à linhagem de carros com o seu novo design emblemático e equipando o novo símbolo do icónico leão com a Peugeot 308 SW que já está disponível para encomenda, depois de uma antecipada espera.

A nova carrinha Peugeot 308 SW conta agora com mais espaço útil face ao 308 Berlina e com melhor eficiência geral e aerodinâmica, vindo também equipada com a evolução do sistema de infotainment da marca francesa, o i-Cockpit.

Esta nova Sportswagon cresce face ao hatchback em todos os aspetos – cresceu a distância entre eixos em 55 mm, perfazendo agora um total de 2 metros e 73 cm e ainda cresceu no comprimento total em 27 cm, medindo assim 4,64 metros. 

A principal atração das Sportswagon é a capacidade de carga e a nova 308 SW não desilude neste aspeto, aumentando a capacidade para 680 litros nas versões de motor térmico devido à falta das baterias e ficando nos 608 litros para as versões plug-in. Pode ainda ser equipada com um portão traseiro motorizado. 

No interior, encontramos o novo sistema de infotainment i-Cockpit, contando com um novo volante compacto com várias funcionalidades, um painel de instrumentos digital 3D com um ecrã digital de 10 polegadas e acompanhado por outro touchscreen central de 10 polegadas com funcionalidade idêntica à de um smartphone

A 308 SW pode ser opcionada com tecnologia de ponta como o sistema de reconhecimento de comandos por voz “OK PEUGEOT” que controla várias funcionalidades do carro e do sistema de infotainment, com o sistema de Cruise Control adaptativo com função Stop and Go e com ajuda à manutenção na faixa de rodagem.

O i-Cockpit no interior da Peugeot 308 SW

A grande novidade a nível das motorizações é a nova oferta de opções híbridas plug-in mas ainda com opções de motores térmicos. A gama começa pelo 1.2 PureTech a gasolina com 110 cavalos ou 130 cavalos ou optando pela versão a diesel conta com o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos com caixa manual ou automática com 8 velocidades.

Nas versões plug in, a 308 SW conta com a oferta de uma opção mais potente do motor a gasolina PureTech com 180 cavalos em conjunto com um motor elétrico de 81 kW com a caixa automática de 8 velocidades, com uma autonomia em modo exclusivamente elétrico de 60 km.  Conta ainda com outra versão mas com o motor PureTech a gasolina a produzir 150 cavalos e o mesmo motor elétrico de 81 kW, fazendo a mesma autonomia em modo elétrico de 60 km. 

A nível de carregamentos, a Peugeot anuncia 1h40 para carregamento em Wall Box com 32A, 3h50 para o carregador monofásico de 7,4 kW e 7h05 numa tomada doméstica normal de 8A em carregador monofásico de 3,7 kW.

A Peugeot 308 SW já está assim disponível para encomenda e vem disponível em sete cores diferentes – Azul Avatar (de série), Vermelho Elixir, Branco Nacré, Branco Banquise, Cinzento Artense, Cinzento Platinum e Preto Perla Nera.

Dependendo da versão escolhida, os preços para esta carrinha começam nos 27.000€ pelo motor de 3 cilindros a gasolina na versão Active Pack, podendo chegar até aos 48.250€ pela motorização HYBRID 225cv e-EAT8 na versão GT Pack.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.