O que se sabe sobre o Nissan 400Z

O sucessor da linha Z será lançado em 2021 mas já se conhecem alguns detalhes. O modelo vai contar com um motor V6 biturbo de 400 cavalos.

Notícias vindas da imprensa japonesa confirmam que o novo Z vai contar com pequenos detalhes de todas as gerações, incluindo o mítico Datsun 240Z. Esteticamente é reconhecido como um Nissan Z, tanto na frente como na traseira, mas claro mais moderno que nunca. Não existem linhas que surpreendam completamente, o que é positivo. Um modelo sério e que recorre à plataforma do 370Z, mas debaixo do capot existem algumas surpresas…

Datsun 240Z

Como a Nissan já tinha anunciado em comunicado e video, a linha Z está realmente activa, e agora mais do que nunca graças a um novo motor V6 biturbo com 3 litros de cilindrada e aproximadamente 400 cavalos. Este coupé de tracção traseira vem rivalizar modelos como o novo Toyota Supra, mas espera números de performance superiores.

Aqui podes ver o novo Supra a ser dominado pelo Hugo Marcos…

A nível de desgin sabemos ainda que a traseira vai contar com duas saídas de escape bastante pronunciadas e uma traseira com o tejadilho descaído, como é habitual nos Z.

O preço ainda não é conhecido mas até ao próximo ano vamos receber mais informações. Esperamos algo na casa do actual Toyota Supra 3 litros, preços a começar nos 80 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *