O novo Porsche 911 GT3 RS já anda nas ruas

Todos já sabíamos que a actual geração 992 do Porsche 911 ia receber uma versão GT3 RS. A fase de testes já vai avançada e esta semana o modelo já foi visto a circular na estrada.

É dificil tentar passsar despercebido com um carro novo, essa tarefa ainda se complica mais quando se trata de um Porsche 911 bastante focado em pista. Com um pára-choques novo, “ancas” mais largas, várias entradas de ar e uma asa traseira que parece ter saído de um Boeing 747, difícil é não olhar para ele…

Trata-se como sabemos de um Porsche 911 ainda mais especial. Uma versão mais leve, sem qualquer preocupação com o conforto. O seu objectivo é ser leve, rápido e muito dinâmico. Uma máquina que vem combater modelos como o McLaren 600LT ou o Lamborghini Huracán Performante.

Um dos ponto mais fortes do modelo (para além do aileron traseiro) é o motor. Um boxer de seis cilindros na traseira com 4 litros de cilindrada que produz 550 cavalos e só se esgota às 9000 rpm. Tanta rotação porque se trata de um motor naturalmente aspirado, a receita de sucesso desta versão, amada pelos mais fanáticos da marca.

O modelo deverá equipar ainda uma caixa de oito velocidades automática PDK, uma das mais eficientes do mercado. Componentes como a suspensão, jantes e pneus também compartilham tecnologia retirada directamente do mundo das corridas.

Estas imagens não transmitem exactamente o aspecto final do modelo e por experiência sabemos que ainda vão ser efectuadas pequenas alterações. No entanto é se salientar que o escape central duplo e a asa na traseira são componentes definitivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *