BMW M3 ou M4, eis a questão

É oficial, a BMW já mostrou ao mundo o novo M3 e M4. Se ainda não aceitas a nova grelha sê forte e lê tudo até ao final porque existem bastantes novidades.

No exterior parece que mudou tudo. Ambos são mais compridos, largos e ligeiramente mais altos que as gerações anteriores. Para além da grelha inovadora os pára-choques foram redesenhados, existem novas entradas de ar, o capot é mais agressivo e pequenos pormenores como as saias laterais ficaram mais evidentes.

É de salientar ainda o tecto em plástico e fibra de carbono para baixar o peso do modelo e as já conhecidas quatro saídas de escape. Existe ainda o pack M Carbon que aumenta o preço final mas torna os modelos ainda mais desportivos.

No interior também existem novidades, seja no ecrã de infotainment ou no painel de instrumentos exclusivo M, na opção dos bancos desportivos mais leves ou o volante multifunções M. Os modelos contam de origem com luz ambiente em LED, navegação, climatização inteligente, Android Auto e Apple Carplay.

A nível de motor ambos contam com o 3.0 litros biturbo de seis cilindros com dois níveis de potência. A versão “normal” conta com 480 cavalos e 550 Nm e 510 cavalos e 650 Nm para o Competition. A acusar na balança 1730 kg, tanto o M3 como M4 são mais pesados que as suas gerações anteriores, contudo o aumento de cavalos compensa esse facto. De forma a não perder eficácia nas curvas os modelos foram reforçados com barras de anti-aproximação, como podemos ver no cofre do motor.

Na versão “normal” de 480 cavalos os clientes podem contar com uma caixa de seis velocidades manual, e tracção apenas na traseira. Com o pack M Driver, o diferencial electrónico ajuda o modelo a alcançar os 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Para o Competition de 510 cavalos fica reservada uma caixa automática de oito relações, tracção às quatro rodas com opção de a tornar apenas traseira e aqui os 0 aos 100 km/h são cumpridos em apenas 3,8 segundos, que na realidade devem ser menos de 3,5 segundos.

Infelizmente para alguns a velocidade máxima, tanto do M3 como do M4, seja qual for a versão escolhida não ultrapassa os 290 km/h. Mas vá não se preocupem que com uma pequena reprogramação ele facilmente ultrapassa os 300 km/h.

Por último o preço base em Portugal de ambos os modelos ainda não é conhecido mas em breve deixo aqui todos os novos detalhes. E tu preferes o M3 ou M4?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *