O novo e misterioso BMW M3

A marca alemã revelou novos detalhes sobre a próxima geração do emblemático M3 que só será apresentada em Setembro. Foram ainda divulgadas algumas informações relativas ao novo BMW M4.

O M3 é um dos sedans desportivos mais conhecidos do mundo e o seu lançamento será um dos acontecimentos automóveis mais esperado do ano. O CEO da BMW responsável pela divisão M, Markus Flasch, revelou agora qual o motor que o modelo vai receber.

O novo M3 (e M4) vai contar com um motor a gasolina de seis cilindros em linha turbo. Este bloco S58 vai entregar dois níveis de potencia, 475 cavalos no M3 e 505 cavalos no M3 Competition. Uma caixa manual de seis velocidades fica reservada apenas ao M3, enquanto que o mais potente Competition recebe uma automática de oito relações. Está ainda disponível um sistema de tracção integral ou apenas traseira.

A base deste motor S58 resulta do conhecido B58 que equipa modelos como o BMW M340i, o Toyota Supra ou ainda o Morgan Plus Six. A divisão de performance M conseguiu elevar os níveis de eficiência dessa unidade e através de diferentes compressões as rpm aumentaram 7000 rpm para 7250 rpm.

Os turbos e outros componentes da admissão e refrigeração também foram alterados. De forma a reduzir peso, componentes como o cárter, radiadores de óleo e outras peças foram imprimidas com tecnologia 3D.

O novo M3 recebe ainda componentes de outros modelos da marca como a direcção assistida eléctrica e os amortecedores do BMW M5. Jantes de 19 e 20 polegadas recebem travões de quatro pistões e discos de 395mm na frente, estando ainda disponível a opção de travões em cerâmica para para os 1600 kg que o modelo apresenta.Tal como nas versões M dos SUV X3 e X4, as barras estabilizadoras foram reforçadas para tornar o modelo ainda mais dinâmico.

Mais detalhes relativamente ao modelo ainda não são conhecidos mas a grande questão que circula na internet fica por responder: Será que o M3 vai receber a nova grelha da BMW? Deixem nos comentários a vossa opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *