Novo Škoda Octavia VRS

A nova geração do Octavia VRS apresenta-se agora mais tecnológica e potente. Este modelo é um familiar compacto desportivo e vai contar com motores a gasolina, onde existe um híbrido, e uma opção a diesel.

A versão a gasolina conta com um bloco de 2 litros turbo com quatro cilindros, o mesmo que é utilizado no Golf GTI. Este é capaz de produzir 245 cavalos e vem equipado com uma caixa de seis velocidades manual ou uma automática de dupla embraiagem e sete velocidade.

Também com 2 litros de capacidade existe a versão diesel, o motor de quatro cilindros turbo consegue gerar cerca de 200 cavalos. Tal como na versão a gasolina este modelo está disponível com caixa de velocidades manual ou automática, sendo que no caso da última pode receber tracção nas quatro todas.

Tal como a marca anunciou existe ainda uma versão plug-in iV, que conta com a plataforma do Golf GTE. Um motor a gasolina de 1.4 litros TSI produz 150 cavalos enquanto a restante potência é produzida por um motor electrico de 85 kW, resultando em 245 cavalos e 400 Nm. A tracção é feita apenas nas rodas da frente através de uma caixa DSG de seis velocidades.

Apesar de ter a mesma potência que a versão apenas a gasolina o seu 0 aos 100 km/h é mais lento. A velocidade máxima fica limitada aos 225 km/h, menos que a geração anterior mas o seu consumo melhorou bastante.

O interior da nova geração VRS foi todo renovado e tal como na geração anterior ainda vamos contar com uma configuração em carrinha. Os seus valores para Portugal ainda não foram revelados mas devem rondas os 40 mil euros. Algo muito aceitável tendo em conta o equipamento e a performance que o modelo oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *