O novo Aston Martin DBS Superleggera Concorde está livre para descolar

Poucas aeronaves a jato são mais instantaneamente reconhecíveis, ou mais lembradas com carinho, do que o mundialmente conhecido Concorde. Agora, 50 anos após o seu primeiro voo, este jato supersônico de passageiros – criado em uma peça única de cooperação anglo-francesa – é a inspiração para o mais recente membro da altamente desejável Aston Martin Wings Series.

Este modelo é estritamente limitado, com apenas dez exemplos a serem fabricados, vêm acompanhados com a personalização por meio do serviço personalizado da Aston Martin, Q da Aston Martin, o Aston Martin DBS Superleggera Concorde comemora com orgulho não apenas o meio século desde que o icônico jato de passageiros de luxo subiu aos céus, mas também o centenário de uma das duas operadoras aéreas de bandeira do Concorde: British Airways.

O anúncio desta nova edição especial marca o capítulo mais recente na série Aston Martin Wings. O DBS Superleggera Concorde Edition junta-se ao Vanquish S Red Arrows Edition; Edição Vantage Blades; e o V12 Vantage S Spitfire 80 nos modelos de celebração inspirados na aviação da marca.

E vem apoiado pelo desempenho do DBS Superleggera – contando com um V12 twin-turbo de 5,2 litros ostentando uns belos 725 cavalos, 900 Nm de torque, uma velocidade máxima de 340 Km/h e uma aceleração alucinante que despacha 0 -100 Km/h em apenas 3,4 segundos e 0-160 Km/h em 6,4 segundos.

O DBS Superleggera Concorde apresenta uma seleção cuidadosamente selecionada de design interno e externo e modificações de acabamento para comemorar de uma forma delicada, mas inconfundível. Por fora, distingue-se por barras laterais feitas sob medida em alumínio sólido, uma pintura sob medida com as cores da British Airways na barra do teto, lâmina aerodinâmica e difusor traseiro, teto de fibra de carbono escurecido com gráfico de silhueta do Concorde, o famoso logotipo ‘Speedmarque’ da British Airways cromado nas asas dianteiras, um emblema de asa Q da Aston Martin exclusivo com preenchimento de esmalte preto, números identificadores de aeronaves da Autoridade de Aviação Civil pintados de preto.

No interior, o novo carro apresenta características de design avaliadas com mais cuidado, criadas para celebrar as notáveis realizações do Concorde. Entre os destaques interiores estão o logotipo do Concorde nos revestimentos dos bancos dianteiros; um gráfico Mach Meter bordado na pala do sol do lado do condutor, um headliner exclusivo com Alcantara impresso com um gráfico de ‘explosão sônica’, patilhas de volante feitas com o titânio das lâminas do compressor do Concorde, tapetes no padrão de design Terence Conran e emblemas de fivela de cinto de segurança fresados em alumínio sólido.

Parte da receita da venda de cada carro individual será doada para a Air League Trust, uma organização sem fins lucrativos que ensina crianças carentes a voar e oferece apoio para os que trabalhem em engenharia. Não foram divulgados quais quer tipo de preços, mas as 10 unidades estão disponíveis para compra através da Aston Martin Bristol.

Esta é sem dúvida uma excelente homenagem ao icónico Concorde, feito com toda a qualidade e atenção ao detalhe a que a Aston Martin já nos habituou.

Artigo de Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *