Novo Wrangler de 470 cavalos

O Jeep Rubicon 392 é o Wrangler mais potente de sempre. Com um motor HEMI V8 que equipa modelos como o Dodge Charger ou o Jeep Grand Cherokee SRT esta máquina está preparada para enfrentar qualquer terreno.

No exterior as alterações foram pontuais, o modelo continua a com o aspeto agressivo, pneus focados para aventuras “off-road” e todos os pontos de reboque expostos para o tirar de qualquer aflição, caso seja necessário.

A nível de motor o Rubicon 392 conta com um motor V8 6.4 HEMI naturalmente aspirado de 470 cavalos e 637 Nm que lhe garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 4,5 segundos (no total este 4×4 é 40% mais rápido que o anterior Wrangler V6). Para colocar a potencia no solo o modelo conta com uma caixa automática de oito relações e patilhas no volante.

Destaque para o chassis deste Jeep que foi reforçado, bem como todo o sistema de suspensão foi retrabalhado. O motor recebeu o sistema Hydro-Guide que impede que a agua entre no sistema de admissão, o possibilita de atravessar qualquer ribeiro que lhe apareça no caminho.

No interior o painel de instrumentos foi atualizado e existe um ecrã de 8,4 polegadas para a multimédia com funções dedicadas ao todo o terreno como GPS ou o binário para situações em que seja necessário utilizar a força a baixas rotações. É ainda possível observar costuras com o logotipo 392 nos bancos (e nas quatro ponteiras de escape).

O seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021 no mercado norte americano. Já na europa será difícil cruzarmo-nos com um exemplar destes nas estradas visto que as nossas legislações relativas às emissões de cO2 proíbem a comercialização da grande maioria dos V8 americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *