O Lamborghini Urus vai receber um facelift

O Lamborghini Urus irá ser atualizado ainda este ano com um protótipo de pré-produção visto a ser testado com uma série de mudanças pouco expressivas debaixo desta camuflagem.

Lamborghini Urus

O modelo polêmico certamente chamou a atenção quando chegou em 2018, mas o seu forte desempenho de vendas provou ser um fator importante nas finanças da Lamborghini, por isso não é surpresa ver que está a receber alguma atenção por parte da marca.

Este exemplo foi visto em testes de clima frio e, embora não esteja claro se ele está escondendo um facelift simples ou uma nova variante na faixa de Urus, mas com alguma atenção e podemos encontrar algumas mudanças de estilo subtis enterradas sob a camuflagem.

Lamborghini Urus

Começando pelo “nariz”, podemos ver claramente uma grelha ligeiramente redesenhada que perdem os controversos garfos horizontais do Urus e recebe um design mais simples. A outra mudança perceptível é em torno do para-choques traseiro, onde logo atrás da roda traseira fica uma nova abertura, que poderá ter um papel funcional ou puramente estético, que aponta para uma carroceria um pouco mais larga.

Lamborghini Urus

As mudanças que estão por baixo da carroceria é a questão mais pertinente, visto que a estratégia de modelo futuro da Lamborghini está focada na eletrificação, a questão é se este novo Urus adotará essa eletrificação ou não. Atualmente utiliza o motor V8 a gasolina twin-turbo de 650 cv de 4.0 litros, mas a Lamborghini confirmou no lançamento do carro que receberia uma variante PHEV, e o facelift seria o momento mais provável para sua introdução.

Lamborghini Urus

A eletrificação será a chave para manter os fortes números de vendas do Urus em todo o mundo. Foi o modelo mais vendido da Lamborghini nos últimos dois anos ultrapassando o Huracán por quase dois para um em 2020.

É de esperar mudanças adicionais no interior do Urus a nível do sistema de infoentretenimento e chassi e para que sejam acompanhadas por um ligeiro aumento de preço sobre o preço atual de 296 115 € após impostos e taxas.

Artigo escrito por Filipe Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.