O Honda S2000 vai voltar mais forte que nunca

Em 2024 a Honda vai assinalar os seus 75 anos de existência e parece que vamos ter uma comemoração especial.

Existem rumores de que a Honda anda a planear um sucessor para o famoso S2000 (um dos melhores roadsters de sempre). O S2000 original foi criado para comemorar os 50 anos da marca japonesa, ao que parece o novo S2000 será anunciado em 2024, nos 75 anos da Honda.

Segundo um artigo da revista Forbes, uma fonte intima da marca japonesa acrescentou ainda que o carro será bastante idêntico ao original em termos de proporções. Vai recorrer a materiais como alumínio e bastante fibra de carbono para que o peso não ultrapasse os 1300 kg. A grande diferença será no motor que deixa de ser aspirado, e passa a ser uma versão modificada do bloco 2 litros turbo do Civic Type R com 350 cavalos.

Acredita-se que a caixa de velocidade será manual de seis relações (tal como no CIvic Type R). E o modelo será obviamente de tração apenas traseira, alteração do motor 2 litros turbo de transversal para longitudinal é que não promete ser fácil. A Honda diz que não quer pedir ajuda a outras marcas tal como a Toyota fez com a Subaru, ou a BMW. Por isso as despesas vão ser mais elevadas, o novo S2000 irá custar certamente mais do que 60 mil euros.

Perdemos um motor aspirado de 2 litros capaz de fazer 10,000 rpm, mas ganhamos de volta um modelo icónico para os amantes de carros e em especial de tração traseira.

Este modelo vem rivalizar nomes como o Toyota Supra, o desportivo Z da Nissan ou ainda o novo BRZ por parte da Subaru. Esperemos que esta previsão se concretize pois o S2000 é um ícone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.