Ford Mustang 4×4? Sim está previsto para breve mas não é novidade

O facto do Mustang ganhar tração nas quatro rodas vai aumentar o seu número de vendas e servir ainda para mudar a sua fama de ser um carro “instável” com condutores inexperientes.

A Ford já vai começar a vender o seu Modelo Mustang com tração nas quatro rodas, mas esse vem acompanhado de motores elétricos e cinco portas, o Mach-E. O Mustang de que vos falo aqui é o lendário coupé de três portas, um modelo protagonista de filmes, como o Bullit, responsavél pelo segmento dos Pony Cars.

Ainda assim podem ver aqui o breve ensaio do Mach-E.

De início parece algo inédito mas não é, esta decisão não foi tomada ao acaso. Como sabemos os EUA contam com alguns estados onde neva bastante regularmente ou onde os períodos de inverno são bastante rigorosos, conhecidos como Snowbelt states. Visto isto os Muscle Car no geral, (modelos como o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro ou Dodge Challenger), não são veículos ideais para circular na neve, onde a probabilidade de ficarem presos é bastante elevada pois só possuem tração nas rodas traseiras.

A questão é que em 2017 a Dodge arranjou uma forma de tonar o seu modelo Challenger eficaz e prático o ano inteiro quando lançou a sua versão de tração integral. A Ford olhou para os números de venda e reparou que foram bastante positivos.

Durante uma entrevista à FoxNews, a Ford afirmou ainda que estas alterações só serão realizadas na próxima geração do Mustang. Num futuro próximo o modelo irá contar com a opção de um motor V6 Hibrido de mais de 400 cavalos, provavelmente o que está instalado em modelos como o novo Ford Explorer.

Aqui fica o novo Explorer Híbrido de 457 cavalos.

Por último não se sabe quando é que está previsto ser revelada a nova geração do Ford Mustang, mas a marca americana anda ocupada a desenvolver bastantes projetos. Esta semana a Ford patenteou um motor V8 com dois motores elétricos ligados que possibilitam enviar tração às rodas da frente, enquanto o potente V8 envia a tração para a traseira, é sinal de que vamos poder contar com novos modelos bastante inovadores e potentes.

Render do Mustang Raptor pela X-Tomi Design.

Se as coisas continuarem assim qualquer dia ainda vamos ver nascer um Ford Mustang Raptor como o que foi desenhado pela X-Tomi Design.

Eu gosto e teria um facilmente, e vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *