Novo Hyundai i10, o citadino mais avançado do segmento

O seu objectivo é ser fácil de conduzir e consegue desempenhar bem esse papel. Mudou bastante por fora, ficou mais moderno com as novas linhas agressivas e no interior conta com mais equipamentos. A marca sul coreana refere ainda o modelo como sendo o citadino mais avançado do segmento, será?

A nível de motor conta com um 1.0 de três cilindros e 67 cv, ou com um motor 1.2 litros de 4 cilindros que produz 84 cv, e estão disponíveis com uma caixa manual ou automática de 5 velocidades. Pode parecer tentador optar pela caixa de velocidades automática uma vez que o destino do carro deve ser a cidade, no entanto para a versão de 3 cilindros, quem quiser utilizar melhor os 67 cavalos disponíveis, a caixa manual permite melhores prestações.

Dentro do seu segmento tem vários concorrentes como o VW Up! ou o Fiat 500, mas a diferença é que o novo i10 é uma escolha racional para o tipo de veículo que pretende ser. Ou seja a Hyundai prefere investir em mais equipamentos do que num design inovador para diferenciar o seu modelo.

Mas não é só o preço de 14.100 euros para a versão base que torna o Hyundai i10 uma escolha interessante. Em Portugal quem comprar um exemplar recebe uma garantia de 7 anos, sem limite de quilómetros, algo que transmite confiança na marca e deixa os clientes satisfeitos.

O interior é confortável, o destaque vai para o novo tablier e o maior sistema de infotainment do segmento (8 polegadas), o quadrante também é novo, e ainda tem carregador de telemóvel wireless e muitos gadgets para um pequeno citadino. Tal como o seu concorrente Mitsubishi Space Star conta com 5 lugares e possui vários espaços de arrumação.

Os seus consumos são baixos nas duas versões tanto com a caixa automática como com a caixa manual. Ainda deve ser destacado a bagageira de 252 litros normal e quando rebatidos os bancos traseiros dá lugar a uns 1050, algo bastante aceitável para um citadino.

Um carro pequeno recheado de equipamentos e opções, sem dúvida uma escolha diferenciada dentro do segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *