Novo SUV eléctrico da Renault para 2021

Vamos poder contar com um novo SUV totalmente eléctrico da marca francesa no próximo ano.

Segundo a revista britânica “Auto Express”, este “irmão” do ZOE surge da parceria entre a Renault e a Nissan. A sua plataforma é a CMF-EV que se baseia no protótipo da Ariya apresentado em 2019 pela Nissan.

A nível de estético o chefe de design da Renault afirmou que quer fazer um carro diferente do normal. Um modelo que seja bastante diferenciado tal como o ZOE, sem grade na frente e com pontos estéticos que só são possíveis em veículos eléctricos. Por fim o seu desejo é que o novo SUV seja o mais parecido, dentro do possível, com o Morphoz (um protótipo da marca francesa).

Sabe-se ainda que a sua autonomia máxima irá rondar os 500 km e que a nível de tracção esta pode ser apenas às rodas da frente ou aos quatro “cantos”.

Este não será o único modelo eléctrico a ser divulgado no próximo ano visto que a Dacia planeia apresentar a versão de estrada do Spring. Um crossover eléctrico que promete ser o mais acessível do mercado.

Por enquanto isto é o que se sabe sobre o novo SUV eléctrico da Renault mas em breve será divulgada a potência e o preço deste modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *