Novo BMW Série 4 descapotável chega quase aos 400 cavalos

Como a marca alemã já tinha anunciado o novo BMW Série 4 Convertible existe e conta com uma capota em lona.

Este é um descapotável baseado no novo BMW Série 4 que permite reunir performance, dinâmica e ar livre. Segue a linha dos antigos Série 3 e continua com os seus quatro lugares, ou seja, é um descapotável familiar.

A nível de design tem linhas prolongadas que reúnem um estilo clássico e desportivo em simultâneo. A frente é idêntica ao modelo Coupé onde a atenção vai toda para a nova grelha, que continua a dividir opiniões…

O tecto de abrir foi o ponto que consumiu mais tempo aos engenheiros da BMW. Apesar de ser em tecido a sua resistência é igual a um “hartop”, tal como o nível de insonorização quando esta fechada. Abrir e fechar demora apenas 18 segundos, é feito de forma eléctrica e o automóvel pode circular até aos 50 km/h.

A nível de motores o novo Série 4 Cabrio conta com opções a gasolina e diesel com quatro ou seis cilindros. A versão de entrada a gasolina,420i, conta com uma unidade de quatro cilindros turbo de 184 cavalos, existindo ainda uma mais potente,430i, de 258 cavalos. Os seis cilindros só ficam disponíveis no M440i xDrive Convertible de 374 cavalos que utiliza tecnologia híbrida, que é de momento o mais rápido, até ser revelado o M4 Cabrio.

Para o diesel fica reservada uma unidade de quatro cilindros turbo com 190 cavalos, o 420d. Continuam a existir motores de seis cilindros a gasóleo, o novo 430d de 286 cavalos e o M440d xDrive 340 cavalos contam unidades turbodiesel e tecnologia mild hybrid.

Para entregar a potência ao solo todos os modelos recorrem a uma caixa de velocidades automática de oito relações.

Este modelo é uma hipótese lógica e ponderada para quem quer um carro desportivo sem os constrangimentos de não ter espaço para os filhos ou de carga na mala, não pensem que tem a maior do mercado mas conta com uns sólidos 385 litros com o tecto fechado. O lançamento do M440i xDrive está previsto para Março do próximo ano e os preços ainda não são conhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *