Novo Subaru BRZ 2022

Este modelo icónico de tração traseira está de regresso. Motor na frente e tração às rodas certas, o desejo de qualquer vândalo aficionado por automóveis.

Com um motor mais eficiente e com uma distribuição de pesa quase perfeita da frente para a traseira o novo BRZ está pronto para enfrentar a concorrência. O seu peso baixou e o modelo ainda se tornou mais focado e ágil a fazer o que faz melhor, contornar curvas.

A aparência continua a mesma, com uma cara mais feliz o BRZ respeita a tradição. Podemos ver pára-choques redesenhados na frente e na traseira e no geral tornou-se mais moderno, o que seria de esperar.

Os engenheiros da Subaru modificaram a suspensão MacPherson do novo BRZ o que tornou as curvas ainda mais suaves e rápidas. A traseira desliza agora com mais facilidade o que torna o contorno das curvas mais natural. Para isto os pontos de montagem da suspensão tiveram de ser reforçados o que aumenta a sua performance na estrada.

O chassis e a plataforma do novo BRZ foram novamente pensados, o objetivo foi baixar o centro de gravidade, o peso e aumentar em 50% a rigidez da torção e em 60% a rigidez na frente do modelo. Isto resulta num BRZ bastante mais ágil, sensível e muito mais focado numa condução desportiva, com uma resposta quase instantânea.

A nível de motor este BRZ conta com um bloco de 2.4 litros boxer com injeção direta capaz de produzir 228 cavalos e 250 Nm de binário, mais 15% que a versão anterior. A nível de transmissão é possível escolher entre uma manual de seis velocidades com um “short-throw shifter” bem justo ou a redesenhada caixa automática de seis relações com patilhas no volante e “rev-matching” automático nas reduções.

Se nos vamos cruzar nas ruas portuguesas com algum ainda não sabemos e relativamente ao seu preço a informação ainda é confidencial. Eu estou ansioso para saber, um carro que na minha opinião conserva a essência da condução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *