Mazda MX-5 edição especial 100 anos

Com os 100 anos da Mazda surge uma versão comemorativa no modelo MX-5, o roadster mais vendido do mundo.

No exterior o modelo é inspirado pelo Mazda R360 Coupé de 1960, o primeiro automóvel de passageiros da marca japonesa. Um micro carro inovador na altura por equipar um motor de quatro cilindros e uma transmissão automática. Qual a semelhança com o MX-5? Todo o prazer de condução que só um carro leve consegue entregar, o R360 Coupé pesava apenas 380 kg.

O novo MX-5 comemorativo conta com a cor “branco pérola” e com a capota de lona bordeaux que foram as cores de sucesso do R360 Coupé de 1960. A nível de motor o modelo conta com o bloco 1.5 Skyactive-G de 132 cavalos e os preços continuam acessíveis.

Esta versão vem equipada de origem o pack Excellence mas marca pela diferença com os estofos e várias alcatifas bordeaux. Outro dos destaques é o facto de encontrarmos, tanto por dentro como por fora, vários logótipos que remetem para os 100 anos da marca japonesa como o “100 Years -1920-2020” presente na lateral do carro.

A preocupação com a segurança fez-se sentir pela Mazda e o modelo conta com vários gadgets de apoio ao condutor. Para além do sistema de reconhecimento de sinais de transito este conta ainda com o Smart City Brake Support tanto na frente como na traseira, aí com câmara, e ainda o Alerta de condução do condutor de forma a evitar possíveis acidentes.

Até a chave neste MX-5 é especial

Esta versão já pode ser encomendada num concessionário Mazda em Portugal, o seu preço é de 36,858 euros. Quem comprar este modelo exclusivo recebe dois carros, como assim? É simples, um é o Mazda MX-5 1.5 Skyactive-G de 132 cavalos e outro igual à escala 1:43 para guardar em casa… Nada mau pelo preço de apenas um…

Independentemente da geração escolhida o Mazda MX-5 é um carro brilhante que conserva a essência de condução. Bastante simples e leve é um carro divertido que não deixa ninguém indiferente depois de o conduzir.

30 anos de MX-5 nas mãos do Hugo Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *