Novo Ariel Nomad R com 340 cavalos

A tradição de modelos totalmente desportivos e divertidos já é habitual na marca inglesa Ariel. O modelo todo o terreno Nomad R recebeu agora a sua versão mais potente com motor de Honda Civic Type-R.

Apesar de poderem oferecer motorizações V8 de 3 litros como é caso do Atom com 507 cavalos, os blocos da Honda sempre estiveram presentes na gama da Ariel. O Nomad R foca-se mais em transmitir uma experiência mais off-road e decidiu aumentar a potência com um novo motor. Agora torna-se possível o bloco do Honda Civic Type-R da anterior geração (K20Z3). Este desenvolve 340 cavalos e 330 Nm que resultam numa aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 2,9 segundos.

A nível de transmissão as relações são curtas e o modelo conta com uma caixa de velocidade semiautomática de seis velocidades. A suspensão foi desenvolvida pela Bilstein e os travões de disco são ventilados, com quatro êmbolos às quatro rodas.

O peso é um factor decisivo e este é um dos exemplos que melhor traduz o conceito de carro desportivo leve, tal como outras marcas. Os bancos desportivos são ainda mais leves e a preocupação com o conforto não foi a prioridade.

Os números de produção anual total que a marca inglesa oferece ronda as 100 unidades por ano e este modelo não será excepção. Tudo indica que este se torne um super exclusivo com poucas unidades, já que o seu preço final é de aproximadamente 85,000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *