Novidades sobre o novo Subaru BRZ, o irmão do Toyota GT86

A Subaru mostrou ao mundo pela primeira vez a próxima geração do seu coupé desportivo. Este segue a mesma receita, está a ser produzido em conjunto com o Toyota GT86, que passa agora a chamar-se GR86 (Gazoo Racing, a divisão de performance da marca japonesa).

O modelo continua com tracção apenas na traseira, quatro lugares (2+2) e um peso reduzido, mas existem algumas novidades que o tornam ainda mais animado.

Ainda existe pouca informação oficial sobre o modelo mas existe uma forte possibilidade da nova geração do BRZ receber versões WRX e WRX STI. E nós sabemos bem o que é que isto significa, motores turbo de alta performance, uma tradição da Subaru que nos remete ao mundo dos ralis.

Um ponto negativo associado a estes modelos era a baixa potência, de 200 cavalos, fruto de um motor boxer de quatro cilindros naturalmente aspirado. O foco principal deste carro não é nem nunca foi o número de cavalos desenvolvido pelo motor mas sim o seu comportamento em estrada. No entanto com um turbo e uma nova afinação, a ultrapassar os 300 cavalos, este promete ser uma verdadeira máquina, merecedora das iniciais WRX e STI.

No exterior podemos observar pequenas alterações na grelha, nos faróis e na traseira. Contudo o modelo continua idêntico ao original, um coupé de pequenas dimensões com linhas conservadoras que resultam muito bem.

O lançamento do novo BRZ está previsto para o próximo ano. Agora só resta saber se vamos conseguir observar ou conduzir algum por terras Portuguesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *