Nissan Navara GT-R, a pick-up de 1000 cavalos

Todos conhecemos as capacidades do Nissan GT-R R35. Porque não aproveitar toda essa performance com uma Navara? Foi esta questão que fez avançar a SB Motorsport e começar a construir este verdadeiro “monstro”.

Esta preparadora de Essex, Inglaterra, é a responsável por alguns dos projectos mais famosos do mundo do drift como o Nissan R35 GT-R de 1200 cavalos com o kit Liberty Walk do piloto e campeão Steve Biagioni “Baggsy”. Este projecto que começou como uma pequena brincadeira devido ao excesso de tempo causado pela pandemia do novo corona vírus, está-se a tornar algo bem real.

Desde o início de maio que a equipa está a desmontar e a alterar a plataforma de uma Navara para poder colocar todos os novos componentes de um GT-R. Com uma suspensão totalmente modificada, reforços no chassis e muito mais, tudo está a ser pensado ao pormenor.

Ainda não se sabe ao certo quantos cavalos é que este projecto vai suportar mas o V6 twin-turbo vai certamente ultrapassar os 1000 cavalos e claro com tracção às quatro rodas.

No exterior os responsáveis pelo design são a Sterling Automotive, que já revelou estes renders. Podemos observar um estilo agressivo que combina com o seu propósito, está bastante mais larga que o habitual e até recebeu um aileron. Conta ainda com novos pára-choques na frente e na traseira, uma saia lateral e um difusor de um verdadeiro carro de corrida.

O objectivo principal é que esta pick-up possa circular na estrada e tenha todos os extras de fabrica e conforto que uma Nissan Navara normal tem. Ou seja o fundador da empresa, Stephen Biagioni, não quer que este projecto seja apenas utilizado em eventos, quer uma super pick-up que possa circular todos os dias.

Esta máquina vai estar pronta até ao final deste ano, em 2021 vai “desfilar” em vários eventos como o Festival de Velocidade em Goodwood.

Aqui podem ver um antigo ensaio sobre a versão diesel desta Nissan Navara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *