Nova época F1

Nova época F1 – Com os testes de pré-temporada terminados, e conseguindo matar um pouco da saudade da F1, podemos assistir a algo que tem feito falta nestas últimas temporadas de F1: diferentes pilotos no topo da tabela.

Nova época F1

Os resultados nos testes de pré-época nem sempre mostram o verdadeiro andamento de cada equipa e ainda num passado recente tivemos equipas a fazer bons tempos nos testes e depois durante a época foram uma desilusão. Mas, na minha humilde opinião, acho que esta época será um pouco diferente por dois motivos: os dias de testes foi reduzido e penso que as equipas quisessem aproveitar ao máximo o tempo disponível para recolher dados e não a perder tempo a jogar às escondidas de andamento do carro.

Nova época F1

O segundo motivo é o fato de este ano terem limites de orçamento para a época, pois o fato de não terem dinheiro para gastar à vontade (equipas grandes claro) durante a época para ir desenvolvendo o carro, como normalmente acontece com a Redbull, estes testes de pré-época foram essenciais para que as equipas procurassem obter dados, melhorando já o carro e não esperar pelas primeiras corridas e só depois começarem a gastar muito dinheiro para obter resultados o mais rápido possível.

Nova época F1

Seria bom pudermos ver novamente um Mclaren a vencer ou o Alonso a fazer mais uma das suas magnificas recuperações desde do fim da grelha até ao pódio, mas vamos ter de esperar pelas primeiras corridas para vermos se o que aconteceu nos testes se vai concretizar nas provas. Caso se concretize, vamos ter uma época de Formula 1 muito animada onde até naqueles circuitos mais monótonos, vamos ficar agarrados até à bandeira de xadrez ser mostrada.

Por agora é tudo, espero vir uma próxima vez.

Artigo de Samuel Perestrelo e Sá

Aqui fica o último podcast de F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *