O novo Bmw M5 vai ser a diesel

Novo Bmw M5, um correspondente do CarOnline.Tv conseguiu encontrar imagens exclusivas do que se pensa ser o novo superdesportivo alemão. Existem várias teorias sobre este modelo, há quem diga que é o novo chaço do Chico, mas ao que parece é mesmo o novo M5.

 novo Bmw M5

Como podemos ver a receita de sucesso mantem-se, um sedan de segmento E com cinco portas e um ar executivo. O modelo consegue relembrar linhas de gerações anteriores como o E60. Conseguimos ainda ver a nova identidade da marca alemã na grelha que não passa despercebida. Uma mistura entre linhas agressivas e linhas mais arredondadas.

Mas a grande novidade está aqui. Relativamente ao motor pelo que se conhece o modelo vai recorrer a um seis cilindros turbo diesel de 750 cavalos e 950 Nm de binário com reprogramação para os consumos. Engenheiros da divisão M afirmaram que a tarefa mais complicada foi criar o melhor fumo negro para sair do escape e sim vai ter bastante fumo, uma verdadeira locomotiva. É uma medida inovadora tendo em conta que nunca existiu um verdadeiro M a gasóleo e pelo facto de hoje se estar a apostar na eletrificação e este modelo surgir a diesel.

 novo Bmw M5

Aqui podemos ver o processo de construção do novo Bmw M5, que parece um trabalho de fibra elaborado pelo Chico. Infelizmente só conseguimos ter acesso a imagens da frente do modelo, mas eu acredito que a traseira também tenha recebido umas ponteiras desportivas a condizer para ficarem logo pretas no primeiro picanço devido ao fumo do diesel. Por enquanto isto é o que se sabe sobre este modelo mas estamos com bastante curiosidade em testar esta máquina.

Há quem diga que este modelo não passa de um rumor mas nos confirmamos este dia 1 de Abril que se trata mesmo de uma nova geração do Bmw M5.

O que é que vocês acham, será verdadeiro ou uma mito?

Aqui fica um ensaio verdadeiro a um Bmw M4 verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *